domingo, 28 de Abril de 2024  18:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-03-2007

As honras da jornada vão inteirinhas para a LAAC,


Visto da Bancada - Requeixo na liderança

I DIVISÃO - 1 As honras da jornada vão inteirinhas para a LAAC, que no reduto do segundo classificado, o Cesarense, lhe impôs uma derrota que o afasta irremediavelmente da subida de divisão, visto que o Arouca, que veio a Oiã derrotar o conjunto local, subiu a parada para catorze pontos de diferença.

Em casa, o Fermentelos, mesmo defrontando Macinhata, não teve contemplações para com o adversário e brindou os seus adeptos com mais uma exibição plena de oportunidade.

Na cauda da tabela, tudo na mesma. O Bustos deu excelente réplica na Carregosa, mas voltou a perder, enquanto o Mealhada deixou mais três pontos em Argoncilhe e continua a ostentar a lanterna vermelha. O Mourisquense, em casa, também não aproveitou e saiu derrotado perante o Estarreja.

2 O Arouca, a caminho do regresso aos nacionais, recebe a LAAC, adversário que atravessa excelente momento de forma. A equipa de Rui Correia é favorita, mas, atenção à irreverência dos homens de Aguada de Cima, capazes de fazer mossa.

O Oiã joga no terreno de um dos segundos classificados, o Alba. Na primeira volta os albergarienses surpreenderam os bairradinos. Será que vamos ter desforra?

Em Bustos jogam dois aflitos com a recepção ao Mourisquense. Trata-se de um jogo crucial para ambos, onde ninguém pode perder.

O Mealhada também joga em casa importante cartada. O adversário é o Fermentelos, que, com a tranquilidade que vem evidenciando, é capaz de trocar as voltas aos mealhadenses.

II DIVISÃO

1 Numa jornada, recheada de golos, o grande beneficiado acabou por ser o Requeixo. Em casa cumpriu a sua obrigação ao ganhar ao Aguinense e esperou pelos deslizes das equipas que estavam na liderança. Duas delas (BARC e CRAC) jogaram entre si, cujo saldo foi um empate, sucedendo o mesmo a quem aspirava ao primeiro lugar, a Oliveirinha, que em casa desperdiçou dois pontos perante o Carqueijo, enquanto o NEGE e Luso também dividiram o mal pelas aldeias.

Estes resultados levaram a equipa do Requeixo a assumir a liderança isolada, logo seguida por quatro equipas com 38 pontos, a um ponto do primeiro, onde se inclui o Águas Boas, que não teve problemas em ganhar ao Paredes do Bairro, em queda livre e já sem Paulo Matos, substituído pelo seu adjunto Acácio.

O Calvão não desperdiçou o factor casa e venceu o Eirolense, situação que não sucedeu com o Couvelha, que empatou a três bolas com o Serém.

Os dois últimos jogaram na Silvã com o Casal Comba a ser mais forte que o Ajax.

2 Com o campeonato ao rubro não admira nada que a próxima jornada traga novas mudanças na frente da classificação. O líder Requeixo joga no Carqueijo e não se perspectiva tarefa nada fácil.

A BARC joga em Aguim e, caso os guinatos mantenham a irregularidade demonstrada até aqui, tem tudo para passar, aplicando-se o mesmo à CRAC na recepção ao Paredes do Bairro.

O Águas Boas joga em Couvelha, num jogo que tem tudo para ser um grande espectáculo, de resultado imprevisível. O NEGE joga em Eirol, sendo capaz de passar um mau bocado. O Luso, frente ao último, tem tudo a seu favor, tal como o Oliveirinha em Casal Comba, numa ronda que pode consagrar de novo a formação da Borralha.

Pelo posicionamento de ambos, no Serém- Calvão o empate é o cenário mais plausível.

III DIVISÃO

1 Uma goleada (9-0) das antigas. Foi assim que o Famalicão brindou o Benfica e Arinhos, mantendo-se na corrida pela subida, pois o terceiro lugar assim o permite.

Em casa, perante o líder da prova, o Mamarrosa conheceu o travo sabor da derrota.

2 Aequipa de Jorge Rameiras joga em Alquerubim disposta a rectificar a derrota caseira com o Santa Maria da Feira. Tem tudo para ser feliz.

O mesmo se aplica ao Famalicão na deslocação à Vista Alegre. Os homens da louça estão em último lugar e não devem ser grande obstáculo às pretensões dos bairradinos.

O Arinhos, na recepção ao Gafanha Aquém, caso não tenha acusado a goleada, pode voltar a pontuar.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®